23 setembro, 2010

A coisa esta ficando preta!

Os fatos abaixo relatados são certamente de seu conhecimento mas a sua reunião num só artigo impressiona e os faz, mais ainda, dignos de consideração face à eleição que se aproxima.


"Patrulhamento Geral...

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lula, entretanto, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa.

Vejamos:

O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo de retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária às 07h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.

A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária às 07h55 na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, em que enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.

Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais". Ele mudou-se do Brasil...

O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura imposta pelo TJ de Brasília há mais de 300 dias, sem poder abordar um assunto escandaloso que envolve a família Sarney! Hoje, o processo está para ser julgado no Tribunal de Justiça do Maranhão, feudo de Sarney! Sabe quando isso ocorrerá? NUNCA!

Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul.

O primeiro a colocar em prática esses ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa, foi Hugo Chaves, e o PresiMENTE Lula está trilhando o mesmo caminho.

Na Argentina, os Kirchners já iniaram o processo de mordaça da imprensa pelo controle do papel de imprensa! Não confunda, não é o papel da imprensa mas o papel de imprensa, sem o qual não há jornais impressos!

E como está a imprensa na Bolívia bolivariana do Evo Morales?

Tudo é parte de um processo comum!

Constitucionalmente:

Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?


Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?


Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?

Onde estão os Sindicatos e Instituições de classe, que nada fazem?

Onde estão as passeatas para parar com esta ditadura? "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...