19 fevereiro, 2009

Aula de Arte- Bloco de Carnaval

O professor deverá iniciar a aula questionando seus alunos sobre seus conhecimentos em relação ao que são logomarcas, quais as principais características e quais são as mais conhecidas. Apresente aos alunos a proposta de desenvolver uma camiseta para bloco carnavalesco usando como tema: ‘o que é ética’.

Trabalhar sobre a questão de cidadania, conscientizando os alunos sobre a importância da ética nas diferentes profissões.

Após distribuir os grupos, oriente seus alunos quanto à pesquisa, dê dicas de referências e questione o grupo sobre as suas escolhas. 
Ao término da aula os grupos terão que apresentar para a turma qual a historia do blocoa logomarca, fase de chamada e o motivo das cores escolhidas. 
Cada aluno deverá entregar um texto falando sobre o trabalho: historia do bloco, a escolha da logomarca e da frase, fazer uma analise sobre o trabalho e os pontos positivos e negativos vivenciados durante a atividade.  

 O trabalho pronto:

·         ÉTICA 

A ética está presente em todas as raças. Ela é um conjunto de regras, princípios  ou maneira de pensar e expressar. Ética é uma palavra de origem  grega com duas traduções possíveis: costume e propriedade de caráter. 

·         O QUE É SER ÉTICO?

Ser Ético nada mais é do que agir direito,  proceder bem, sem prejudicar os outros. É ser altruísta (dic.), é estar tranqüilo  com a consciência pessoal. "É cumprir com os valores da sociedade em que vive, ou seja, onde mora, trabalha, estuda etc." 
Ética é tudo que envolve integridade, é ser honesto em qualquer situação, é ter coragem para assumir seus erros e decisões, ser tolerante e flexível, é ser humilde. Todo ser ético reflete sobre suas ações, pensa se fez o bem ou o mal para o seu próximo. É ter a consciência “limpa".

Texto: Este bloco começou com grupos de amigos que viam a necessidade de lutarem pela ética no sentido de preservação e higiene nas salas de aula, respeito aos professores e demais funcionários





logomarca - crianças representando a escola






frase de chamada - Vamos falar mais sobre etica

A camiseta pronta



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...